Caixa de Alerta
Uma caixa de alerta simples que pode exibir uma mensagem ao jogador.
Retorna se o jogador pressionou o botão de confirmar ou se cancelou o diálogo.
lib.alertDialog
lib.alertDialog(data)
- data:
table
(object
)- header:
string
- Título do diálogo.
- content:
string
- Conteúdo do corpo do diálogo, com suporte a markdown.
- centered?:
boolean
- Centraliza o diálogo vertical e horizontalmente.
- cancel?:
boolean
- Exibe um botão de cancelar (ESC ainda funciona mesmo que não esteja definido).
- size?:
'xs'
ou'sm'
ou'md'
ou'lg'
ou'xl'
- overflow?:
boolean
- labels?:
table
- Permite definir os rótulos exibidos para os botões de cancelar e/ou confirmar.
- cancel?:
string
- confirm?:
string
- header:
Retorna 'confirm'
se o jogador pressionar o botão de confirmar.
Caso contrário, se pressionar cancelar ou sair com ESC, o retorno será 'cancel'
.
lib.closeAlertDialog
Força o fechamento da caixa de alerta ativa e define seu retorno como nil
.
lib.closeAlertDialog()
Exemplo
local alert = lib.alertDialog({
header = 'Olá!',
content = 'General Kenobi \n Suporte a Markdown!',
centered = true,
cancel = true
})
print(alert)