Caixa de Alerta
Uma caixa de alerta simples que pode exibir uma mensagem ao jogador.
Retorna se o jogador pressionou o botão de confirmar ou se cancelou o diálogo.
lib.alertDialog
lib.alertDialog(data)- data:
table(object)- header:
string- Título do diálogo.
- content:
string- Conteúdo do corpo do diálogo, com suporte a markdown.
- centered?:
boolean- Centraliza o diálogo vertical e horizontalmente.
- cancel?:
boolean- Exibe um botão de cancelar (ESC ainda funciona mesmo que não esteja definido).
- size?:
'xs'ou'sm'ou'md'ou'lg'ou'xl' - overflow?:
boolean - labels?:
table- Permite definir os rótulos exibidos para os botões de cancelar e/ou confirmar.
- cancel?:
string - confirm?:
string
- header:
Retorna 'confirm' se o jogador pressionar o botão de confirmar.
Caso contrário, se pressionar cancelar ou sair com ESC, o retorno será 'cancel'.
lib.closeAlertDialog
Força o fechamento da caixa de alerta ativa e define seu retorno como nil.
lib.closeAlertDialog()Exemplo
local alert = lib.alertDialog({
header = 'Olá!',
content = 'General Kenobi \n Suporte a Markdown!',
centered = true,
cancel = true
})
print(alert)