Modules
Client
Caixa de Alerta

Caixa de Alerta

Uma caixa de alerta simples que pode exibir uma mensagem ao jogador.
Retorna se o jogador pressionou o botão de confirmar ou se cancelou o diálogo.

lib.alertDialog

lib.alertDialog(data)
  • data: table (object)
    • header: string
      • Título do diálogo.
    • content: string
      • Conteúdo do corpo do diálogo, com suporte a markdown.
    • centered?: boolean
      • Centraliza o diálogo vertical e horizontalmente.
    • cancel?: boolean
      • Exibe um botão de cancelar (ESC ainda funciona mesmo que não esteja definido).
    • size?: 'xs' ou 'sm' ou 'md' ou 'lg' ou 'xl'
    • overflow?: boolean
    • labels?: table
      • Permite definir os rótulos exibidos para os botões de cancelar e/ou confirmar.
      • cancel?: string
      • confirm?: string

Retorna 'confirm' se o jogador pressionar o botão de confirmar.
Caso contrário, se pressionar cancelar ou sair com ESC, o retorno será 'cancel'.

lib.closeAlertDialog

Força o fechamento da caixa de alerta ativa e define seu retorno como nil.

lib.closeAlertDialog()

Exemplo

local alert = lib.alertDialog({
    header = 'Olá!',
    content = 'General Kenobi  \n Suporte a Markdown!',
    centered = true,
    cancel = true
})
 
print(alert)

alert_dialog