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Alternativa mais rápida ao PolyZone, utilizando glm.polygon (opens in a new tab).
💡
Atualmente as zones possuem apenas suporte básico no lado do servidor. Algumas funcionalidades não funcionarão, como onEnter, onExit e inside.
lib.zones.poly
lib.zones.poly(data)- data:
table- points:
vector3[]- Um array de pontos 3D que definem a forma do polígono.
- thickness?:
number- A altura do polígono, padrão
4.
- A altura do polígono, padrão
- onEnter?:
function(self: table) - onExit?:
function(self: table) - inside?:
function(self: table) - debug?:
boolean
- points:
lib.zones.box
lib.zones.box(data)- data:
table- coords:
vector3 - size?:
vector3- Padrão:
vec3(2, 2, 2)
- Padrão:
- rotation?:
number- Ângulo em graus, padrão
0.
- Ângulo em graus, padrão
- onEnter?:
function(self: table) - onExit?:
function(self: table) - inside?:
function(self: table) - debug?:
boolean
- coords:
lib.zones.sphere
lib.zones.sphere(data)- data:
table- coords:
vector3 - radius?:
number- Padrão:
2
- Padrão:
- onEnter?:
function(self: table) - onExit?:
function(self: table) - inside?:
function(self: table) - debug?:
boolean
- coords:
Métodos
remove
Zones podem ser deletadas usando o método remove. Os dados não serão removidos do script, e podem ser usados para recriar a zone mais tarde.
local zone = lib.zones.box({...})
zone:remove()
SetTimeout(500, function()
lib.zones.poly(zone)
end)contains
Testa se um ponto existe dentro da zone, retornando um boolean.
local zone = lib.zones.box({...})
if zone:contains(vec3(1, 1, 1)) then
print('point is inside zone!')
endExemplos de uso
function onEnter(self)
print('entered zone', self.id)
end
function onExit(self)
print('exited zone', self.id)
end
function inside(self)
print('you are inside zone ' .. self.id)
end
local poly = lib.zones.poly({
points = {
vec(413.8, -1026.1, 29),
vec(411.6, -1023.1, 29),
vec(412.2, -1018.0, 29),
vec(417.2, -1016.3, 29),
vec(422.3, -1020.0, 29),
vec(426.8, -1015.9, 29),
vec(431.8, -1013.0, 29),
vec(437.3, -1018.4, 29),
vec(432.4, -1027.2, 29),
vec(424.7, -1023.5, 29),
vec(420.0, -1030.2, 29),
vec(409.8, -1028.4, 29),
},
thickness = 2,
debug = true,
inside = inside,
onEnter = onEnter,
onExit = onExit
})
local sphere = lib.zones.sphere({
coords = vec3(442.5363, -1017.666, 28.65637),
radius = 1,
debug = true,
inside = inside,
onEnter = onEnter,
onExit = onExit
})
local box = lib.zones.box({
coords = vec3(442.5363, -1017.666, 28.65637),
size = vec3(1, 1, 1),
rotation = 45,
debug = true,
inside = inside,
onEnter = onEnter,
onExit = onExit
})Script de criação de Zones
Você pode usar nosso criador de zones embutido com /zone — passando poly, box ou sphere como argumento.
Os controles disponíveis serão exibidos no lado direito.
As zones serão salvas em ox_lib/created_zones.lua no formato escolhido.
local poly = lib.zones.poly({
name = poly,
points = {
vec(447.9, -998.8, 25.8),
vec(450.3, -998.2, 25.8),
vec(449.9, -995.5, 25.8),
vec(447.2, -995.6, 25.8),
vec(446.3, -997.9, 25.8),
},
thickness = 2,
})