Permite que servidores definam um idioma preferido e tente carregar arquivos de locale em quaisquer recursos que utilizem o módulo.
Arquivos de locale devem usar o Código de Idioma ISO (opens in a new tab) e ser salvos como ./locales/langcode.json
Configuração
Para alterar o idioma preferido do inglês, adicione o convar ao seu server.cfg e troque en pelo código de idioma desejado.
setr ox:locale enCrie um diretório locales e um arquivo para o seu idioma.
{
"grand_theft_auto": "grand theft auto",
"male": "male",
"female": "female",
"suspect_sex": "suspect is %s"
}{
"grand_theft_auto": "vol de voiture",
"male": "homme",
"female": "femme",
"suspect_sex": "le suspect est %s"
}files {
'locales/*.json'
}Uso
Inicialize o módulo de locale no seu resource (uma vez).
lib.locale()Formate suas strings com o novo global de locale. Argumentos adicionais podem ser enviados para formatar a saída do locale.
locale(str, ...)- str:
string - vararg?:
stringounumber
-- Carrega o módulo de locale
lib.locale()
SetInterval(function()
print(locale('grand_theft_auto'))
print(locale('suspect_sex', locale('male')))
end, 5000)Frases
Você pode criar uma string de locale que referencia outros locales para construir uma frase, em vez de chamar locale várias vezes.
{
"hello": "hello %s",
"my_name_is": "my name is %s",
"hello_my_name_is": "${hello}! ${my_name_is}."
}print(locale('hello_my_name_is', 'doka', 'linden'))lib.getLocale
Obtém uma string de locale de outro resource e adiciona ao dicionário.
lib.getLocale(resource, key)- resource:
string - key:
string